protese-mamaria-salvador

O procedimento para aumentar as mamas, podem ser feitas com o Dr. Sandro em Salvador. Veja abaixo como funciona o procedimento.

A Prótese Mamária é também chamada de mamoplastia de aumento e é indicada para pacientes com mamas pequenas ou que após o período de amamentação tiveram uma redução das mamas.

A anestesia aplicada pode ser local com sedação, peridural ou geral.

A prótese pode ser colocada através de 3 incisões diferentes: em volta da auréola, no sulco da mama ou através da axila. A paciente, conjuntamente com seu médico que vão decidir qual a melhor forma, se será subglandular ou submuscular.

Na verdade, há a disponibilidade de vários tipos e modelos. Tudo vai depender do tipo de mama e cada paciente é diferente. O conteúdo das próteses pode ser de silicone ou de soro fisiológico.

O tempo de internação pode variar de 12 a 24 horas.

A recuperação pode vir acompanhada de dor e deve-se evitar esforço físico, principalmente com os braços, no período de 1 mês.

Como qualquer cirurgia, algumas complicações podem ocorrer, como por exemplo: hematoma, infecção, problemas relacionados à anestesia, extrusão da prótese, etc. Logo após a cirurgia já é possível perceber a diferença mas o resultado final se dá mesmo após 6 meses pois a cicatrização estará mais consolidada.

Objetivo:

Aumentar o tamanho das mamas usando próteses de silicone gel

Candidatos:

Mulheres com mamas pequenas ou muito desproporcionais uma à outra. Ou ainda mamas que tiveram forma e volume alterados devido à perda de peso, gravidez ou envelhecimento.

Incisões e técnica:

Incisões Possíveis: Uma incisão de quatro a cinco centímetros no sulco abaixo da mama; uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola; ou uma incisão na axila. O local de colocação do implante pode ser acima ou abaixo do músculo peitoral. Um bolsa é feita após a incisão, onde o implante é inserido. Pode ser atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral. Se as mamas são flácidas é recomendado fazer também o levantamento junto ao aumento da mama.

Tempo cirúrgico:

1h a 1h 30m.

Anestesia:

Local com sedação, Boqueio Peridural ou Geral.

Internação e Ambulatório:

Ambulatorial ou Hospital Dia

Tempo de recuperação:

Haverá um pouco de dor e desconforto, aumento da sensibilidade, inchaço, alteração da sensação do mamilo e possivelmente equimoses por duas a três semanas.

Complicações Possíveis:

A sensibilidade do mamilo e da mama pode se alterar, em geral temporariamente. Pode ser necessário retirar ou trocar os implantes para tratar contração da cápsula, que pode provocar endurecimento da mama.

Tempo de recuperação:

Volta ao trabalho: Alguns dias.
Cicatriz: Alguns meses para se tornar tênue, geralmente.
Curativos: Devem ser trocados por diversos dias nas primeiras duas semanas.
Banho de chuveiro: A partir do 3° e 7° dias.
Pontos: Depois do 7° dia.
Dirigir automóvel: 2 semanas.
Exercícios: De 2 a 3 semanas.

Detalhes:

Um sutiã especial deve ser usado por um mês após a cirurgia

Cirurgias Combinadas:

Levantamento da Mama

 

Para mais informações, conheça o Dr. Sandro e suas especialidades ou entre em contato.