blefaroplastia-salvador

Conheça mais sobre o procedimento da cirurgia das pálpebras ou também conhecida como Blefaroplastia. O dr. Sandro abaixo explica alguns pontos importantes sobre a cirurgia em Salvador.

Essa cirurgia consiste no levantamento das pálpebras e na eliminação das bolsas de gordura. Elimina também as rugas, a flacidez e isso proporciona um rejuvenescimento da área ao redor dos olhos. Na maioria das vezes, os pacientes que procuram por essa cirurgia são aqueles que têm excesso de pele, flacidez nas pálpebras ou para quem têm bolsas de gordura na parte inferior das pálpebras.

Alguns pacientes que sofrem de ptose, ou seja, queda da pálpebra por razões musculares ou de pseudoptose, que é a queda da pálpebra devido ao excesso de pele, também recorrem a essa cirurgia.

O procedimento é feito sob anestesia local com sedação, mas dependendo do caso, faz-se uso da anestesia geral e a duração é em torno de 40 a 90 minutos. O tempo de internação é de 6 a 8 horas e o cirurgião remove o excesso de pele e os pontos são feitos na parte externa das pálpebras, os quais podem cair sozinhos ou ser necessário retirá-los.

A cicatriz é bem pequena e se localiza na dobra da pálpebra superior e embaixo dos cílios inferiores.

 

Objetivo:

Proporcionar ao paciente melhoras no conforto, do ponto de vista funcional, e na estética, através da retirada do aspecto de cansaço.

Candidatos:

Homens e mulheres com excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superior e inferior, que esteja causando incômodo estético ou funcional (vistas cansadas). Casos de hereditariedade são comuns em orientais.

Tempo de cirurgia:

1h a 3h.

Anestesia:

Local com sedação

Internação e Ambulatório:

Ambulatorial ou Hospital Dia

Complicações Possíveis:

Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e dor local (facilmente tratada com analgésicos).

Recuperação:

Uso de compressas geladas nos olhos por 72 horas.
Retirada de pontos no 4° dia após a cirurgia.
Volta ao trabalho: Em média, 7 dias.
Exercícios e Banho de Sol: 6 a 8 semana

Detalhes:

É recomendável ao paciente usar óculos escuros, pelo menos na primeira semana.

Cirurgias Combinadas:

Elevação de Supercílios, Lifting Facial, Implante Capilar e outras sob consulta.

 

Para mais informações, conheça o Dr. Sandro e suas especialidades ou entre em contato.