lifting-facial-salvador

Com o avanço da idade, é bem comum aparecer rugas, flacidez e excesso de pele no rosto e torna-se mais evidentes algumas marcas, como por exemplo, os vincos entre o nariz e a boca.

As pessoas que recorrem à ritidoplastia procuram um rosto mais jovem e com aparência o mais natural possível, mantendo a suavidade das linhas e contornos da face.

As incisões podem se localizar na região posterior da orelha ou atrás da margem inferior do queixo.

Este procedimento é realizado sob anestesia local com sedação ou geral. O tempo de duração pode variar de 12 a 24 horas, dependendo de cada caso.

Em 24 horas, o curativo é retirado e pode ser que algum inchaço ou manchas roxas apareçam. E, em alguns casos possa haver a necessidade de dreno mas sua retirada também ocorre em 24 horas.

Muito importante evitar a exposição ao sol nos primeiros 90 dias e nunca se esquecer de bloqueadores solares.

O resultado começa a ser percebido em alguns meses pois é o tempo para que a pele se adapte às modificações internas que foram feitas.

 

Objetivo:

Corrigir rugas de expressão, sulcos proeminentes na face, corrigir a ptose ( “queda”) da pele e musculatura da face, dando um aspecto mais jovial ao paciente.

Candidatos:

Geralmente homens e mulheres acima de 40 anos que já apresentem rugas e outras marcas de expressão.

Tempo de cirurgia:

3h a 5h

Incisões e Técnica:

As incisões geralmente começam na linha anterior à orelhas e se prolongam para trás da orelha e na região anterior para o couro cabeludo. Dependendo do caso , a incisão tem que ser colocada na frente da linha do cabelo.

É realizado um descolamento da pele da face, e realizada a plicatura (pontos de sustentação) da musculatura da face. Depois é retirado o excesso de pele e realizada a sutura complementar.

Uma pequena incisão embaixo do queixo pode ser usada para corrigir os músculos do pescoço.

Anestesia:

Local com sedação ou Geral

Internação e Ambulatório:

Geralmente Hospital Dia , porém em alguns casos é recomendável internação por 24 horas.

Complicações:

Hematoma, infecção e reações à anestesia. Insensibilidade prolongada pode ocorrer, assim como coceira e pequena queda de cabelos no local.

Recuperação:

Um desconforto leve pode ser tratado com analgésicos por via oral.
Inchaço e equimoses da face podem acontecer.
Maquiagem corretiva pode ser usada após as primeiras 48 horas.
A insensibilidade e coceira do couro cabeludo podem durar algumas semanas.

Detalhes:

O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e com as incisões. Geralmente pode-se retomar as atividades em alguns dias. Atividades e exercícios devem ser evitados no primeiro mês.

Cirurgias Combinadas:

Plástica de Pálpebras

Para mais informações, conheça o Dr. Sandro e suas especialidades ou entre em contato.