lipoaspiracao-salvador

A lipoaspiração remodela determinadas áreas do corpo, removendo assim o excesso de gordura. Esse excesso de gordura pode ser ocasionado por diversos fatores: hereditariedade, descontrole do peso, etc.

Pode ser realizada em qualquer região do corpo, podendo se dar de forma isolada ou de uma ou mais regiões ao mesmo tempo.

É importante ter em mente que não combate a obesidade, sendo necessário a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada.

Como qualquer cirurgia, algumas complicações podem ocorrer, como por exemplo, hematoma, má cicatrização, dor, cicatrizes, riscos decorrentes da anestesia, etc.

A anestesia pode ser local com sedação ou geral e o tempo da cirurgia vai variar de acordo com cada procedimento. As incisões são bem pequenas e uma cânula é inserida para remover o excesso de gordura. Os resultados serão visíveis após passado o inchaço e com a diminuição da retenção de líquidos.

Durante o período de recuperação, aconselha-se o uso de cintas de compressão pois melhoram o inchaço e comprimem a pele. Em alguns casos, pode ser usado um dreno a fim de remover qualquer acúmulo de sangue ou fluido.

Entre em contato com o Dr. Sandro para mais informações sobre Lipoaspiração em Salvador.

 

Objetivo:

Melhorar a forma do local tratado. Pode ser feita em várias regiões do corpo ao mesmo tempo, ou junto com outras cirurgias estéticas.

Candidatos:

Homens e mulheres, de praticamente todas as idades, com peso relativamente normal, mas que possuem depósitos de gordura localizada que não respondem a dietas e exercícios. Pacientes com depressões no corpo podem se beneficiar da lipoescultura. Em alguns casos pode haver a necessidade de cirurgias combinadas.

Incisões:

As incisões são muito pequenas e ficam escondidas em sulcos e marcas naturais.

Tempo de cirurgia:

1h a 3h.

Anestesia:

Bloqueio peridural, raquianestesia e geral, em alguns casos. Local com sedação em casos selecionados.

Internação e Ambulatório:

Ambulatorial ou Hospital Dia. Internação por 24 horas será necessária em caso de cirurgia mais demorada.

Complicações Possíveis:

Complicações sérias são incomuns. Em geral são assimetria, ondulações, pigmentação da pele, sangramento, infecção e problemas com a anestesia. Insensibilidade temporária da pele e hematoma são menos comuns. Irregularidades da pele podem acontecer.

Recuperação:

Dor temporária pode ser tratada com analgésicos.
Banho de chuveiro somente após o 2º dia.
Uma cinta pode ser necessária por algumas semanas.
Os pontos são retirados ao final da 1ª semana.
Volta ao trabalho: 1 ou 2 semanas.
Exercícios e banho de sol: 4 a 6 semanas.

Lipoaspiração em Salvador – Detalhes:

Pode ser necessária uma segunda cirurgia, dependendo do caso. Os resultados podem levar alguns meses para aparecer porque há a possibilidade de retenção de líquidos depois da cirurgia causando inchaço prolongado.Outras medidas, como massagem especial, drenagem linfática manual, ajudam a diminuir o inchaço e as equimoses, aumentando o conforto.

Lipoaspiração em Salvador – Cirurgias Combinadas:

Ela pode ser também usada para tratar o aumento das mamas masculinas, a ginecomastia. Abdominoplastia, Prótese de Mama.

Para mais informações, conheça o Dr. Sandro e suas especialidades ou entre em contato.