recução-mamaria-salvador

A Mamoplastia redutora nada mais é do que a cirurgia de redução de mama. Consiste em remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele a fim de que o tamanho da mama seja proporcional ao corpo e dessa forma alivia muito o desconforto devido ao peso dos seios.

Muitas mulheres optam por essa cirurgia pois seios muito grandes podem acarretar sérios problemas emocionais e de saúde.

As incisões, geralmente, são nos seios a fim da remoção da gordura, da pele e do tecido glandular. Em alguns casos, pode-se fazer a lipoaspiração.

A anestesia é geral, onde há a sedação intravenosa.

Existem alguns riscos que podem surgir , como por exemplo, hematomas, assimetria de mama, dor, processos alérgicos, cicatriz, má cicatrização, necrose, etc.

No período pós-operatório, uma bandagem elástica ou sutiã são usados para aliviar o inchaço. E, em alguns casos, o cirurgião pode aplicar um dreno devido ao excesso de sangue acumulado.

Os resultados são muito satisfatórios e as mulheres voltam a ter mais confiança e consequentemente uma elevação da autoestima.

 

Redução de Mama em Salvador

Objetivo:

Reduzir, elevar e remodelar as mamas. A paciente só deve se submeter a esse procedimento depois que a maturidade estiver completa.

Candidatos:

Mulheres que sentem dor nas costas e nos ombros, pelo excesso de peso de mamas grandes. Mulheres que têm mamas assimétricas (diferente uma da outra), que têm dificuldade para fazer exercícios devido ao peso e tamanho das mamas, ou que não gostam de sua imagem por causa das mamas grandes.

Incisões e técnica:

São três técnicas diferentes: o “T invertido”, incisão ao redor da aréola, uma no sulco abaixo da mama e outra vertical unindo as duas. A “Vertical” é uma outra técnica, com duas incisões, uma ao redor da aréola e outra vertical. A terceira é a “Periareolar”, usando uma incisão ao redor da aréola. A técnica escolhida deverá ser a mais apropriada ao tipo de mama, o que deve ser discutido em consulta.

Tempo de cirurgia:

1h a 3h.

Anestesia:

Local com sedação, Bloqueio Peridural ou anestesia geral, dependendo do caso.

Internação e Ambulatório:

Geralmente Internamento em Hospital Dia, mas dependendo do paciente, pode haver internação de 24 horas.

Complicações Possíveis:

Equimoses temporárias, inchaço, desconforto, pele da mama ressecada, cicatrizes marcantes.

Tempo de recuperação:

Dormir de barriga pra cima nas duas primeiras semanas será mais confortável.
Volta ao Trabalho: Em 1 ou 2 semanas.
Atividades Físicas: Depois de 1 mês.
Cicatrizes: Podem permanecer por mais de um ano.

Redução de Mama em Salvador

Detalhes:

Durante a consulta devem ser decididos tamanho e forma das mamas (gravidez e a amamentação podem afetar e alterar essas condições). Algumas mulheres preferem se submeter à Mamoplastia de Redução antes de terem filhos, preferindo tratar quaisquer alterações no futuro.

Para mais informações, conheça o Dr. Sandro e suas especialidades ou entre em contato.