Cirurgias Faciais

 
 
 
 
Lifting facial com o Dr. Sandro Queiroz
 
 
 

Lifting Facial

 

Ritidoplastia

 

 
Com o avanço da idade, é bem comum o aparecimento de rugas, flacidez e excesso de pele no rosto. Tornam-se mais evidentes algumas marcas, como por exemplo, os vincos entre o nariz e a boca.

As pessoas que recorrem à ritidoplastia procuram um rosto mais jovem e com aparência o mais natural possível, mantendo a suavidade das linhas e contornos da face. As incisões podem se localizar na região posterior da orelha ou atrás da margem inferior do queixo. Este procedimento é realizado sob anestesia local com sedação ou geral. O tempo de duração pode variar de 3 a 5 horas, dependendo de cada caso.

Em 24 horas, o curativo é retirado e pode ser que algum inchaço ou manchas roxas apareçam. E, em alguns casos possa haver a necessidade de dreno mas sua retirada também ocorre em 24 horas. É muito importante evitar a exposição ao sol nos primeiros 90 dias e nunca se esquecer de bloqueadores solares.

O resultado começa a ser percebido em alguns meses pois é o tempo para que a pele se adapte às modificações internas que foram feitas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Objetivo

 
Corrigir rugas de expressão, sulcos proeminentes na face, corrigir a ptose (“queda”) da pele e musculatura da face, dando um aspecto mais jovial ao paciente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Candidatos

 
Geralmente homens e mulheres acima de 40 anos que já apresentem rugas e outras marcas de expressão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tempo de Cirurgia

 
3 a 5 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Incisões e Técnica

 
Geralmente começa na linha anterior às orelhas e se prolonga para trás da orelha, na região anterior ao couro cabeludo. Dependendo do caso, a incisão tem que ser colocada na frente da linha do cabelo. Faz-se um descolamento da pele da face, e é realizada a plicatura (pontos de sustentação) da musculatura da face. Depois, retira-se o excesso de pele e é realizada sutura complementar. Uma pequena incisão embaixo do queixo pode ser usada para corrigir os músculos do pescoço.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Anestesia

 
Local com sedação ou Geral.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Internação e Ambulatório

 
Geralmente Hospital Dia, porém em alguns casos é recomendável internação por 24 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Complicações

 
Hematoma, infecção e reações à anestesia. Insensibilidade prolongada pode ocorrer, assim como coceira e pequena queda de cabelos no local.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recuperação

 
Um desconforto leve pode ser tratado com analgésicos por via oral. Inchaço e equimoses da face podem acontecer. Maquiagem corretiva pode ser usada após as primeiras 48 horas. A insensibilidade e coceira do couro cabeludo podem durar algumas semanas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Detalhes

 
O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e com as incisões. Geralmente pode-se retomar as atividades em alguns dias. Atividades e exercícios devem ser evitados no primeiro mês.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cirurgias Combinadas

 
Plástica de Pálpebras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cirurgia das Pálpebras

 

Blefaroplastia

 

 
A cirurgia consiste no levantamento das pálpebras e na eliminação das bolsas de gordura. Elimina também as rugas e a flacidez o que proporciona um rejuvenescimento da área ao redor dos olhos. Na maioria das vezes, os pacientes que procuram por essa cirurgia são aqueles que têm excesso de pele, flacidez nas pálpebras ou os quem têm bolsas de gordura na parte inferior das pálpebras.

Alguns pacientes que sofrem de ptose (queda da pálpebra por razões musculares ou de pseudoptose, que é a queda da pálpebra devido ao excesso de pele) também recorrem a esse tipo de cirurgia. O procedimento é feito sob anestesia local com sedação, mas dependendo do caso, faz-se uso da anestesia geral e a duração é em torno de 40 a 90 minutos. O tempo de internação é de 6 a 8 horas e o cirurgião remove o excesso de pele e os pontos são feitos na parte externa das pálpebras, os quais podem cair sozinhos ou precisem ser retirados.

A cicatriz é bem pequena e se localiza na dobra da pálpebra superior e embaixo dos cílios inferiores.
 
 
 
Cirurgia das pálpebras com o Dr. Sandro Queiroz
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Objetivo

 
Proporcionar ao paciente melhora no conforto, do ponto de vista funcional, e na estética, através da retirada do aspecto de cansaço.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Candidatos

 
Homens e mulheres com excesso de pele e bolsas de gordura nas pálpebras superior e inferior, que estejam causando incômodo estético ou funcional (vistas cansadas). Casos de hereditariedade são comuns em orientais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tempo de Cirurgia

 
45 a 90 minutos (em média).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Anestesia

 
Local, com sedação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Internação e Ambulatório

 
Ambulatorial ou Hospital Dia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Complicações Possíveis

 
Inchaço temporário, equimoses ao redor dos olhos e dor local (facilmente tratada com analgésicos).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recuperação

 
Uso de compressas geladas nos olhos por 72 horas. Retirada de pontos no 4° dia após a cirurgia. Volta ao trabalho após 7 dias, em média. 6 a 8 semanas de exercícios e banho de sol.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Detalhes

 
É recomendável o uso óculos escuros, pelo menos na primeira semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cirurgias Combinadas

 
Elevação de Supercílios, Lifting Facial, Implante Capilar e outras sob consulta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Otoplastia

 

Orelhas de Abano

 

 
 
 

Lipo de Papada