Cirurgias de Mama

Mamoplastia Redutora
Consiste em remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele a fim de que o tamanho da mama seja proporcional ao corpo, aliviando muito o desconforto devido ao peso dos seios. Muitas mulheres optam por essa cirurgia por terem seios muito grandes, o que pode acarretar sérios problemas emocionais, baixa autoestima e de saúde.
As incisões, geralmente, são nos seios a fim da remoção da gordura, da pele e do tecido glandular. Em alguns casos, pode-se fazer a lipoaspiração. A anestesiapode ser geral ou de bloqueio peridural. Existem alguns riscos que podem surgir, como por exemplo, hematomas, assimetria de mama, dor, processos alérgicos, cicatriz, má cicatrização, necrose, etc.
No período pós-operatório, uma bandagem elástica ou sutiã são usados para aliviar o inchaço. E, em alguns casos, o cirurgião pode aplicar um dreno devido ao excesso de sangue acumulado. Os resultados são muito satisfatórios e as mulheres voltam a ter mais confiança e consequentemente uma elevação da autoestima.

Aumento de Mama
Prótese de Mama
A Prótese Mamária é também chamada de mamoplastia de aumento e é indicada para pacientes com mamas pequenas ou que após o período de amamentação tiveram uma redução das mamas. A anestesia aplicada pode ser local com sedação, peridural ou geral. A prótese pode ser colocada através de 3 incisões diferentes: em volta da auréola, no sulco da mama ou através da axila. A paciente, em conjunto com o médico, irá decidir qual a melhor forma, se será subglandular ou submuscular. Na verdade, há a disponibilidade de vários tipos e modelos. Tudo vai depender do tipo de mama e cada paciente é diferente. O conteúdo das próteses pode ser de silicone ou de soro fisiológico. O tempo de internação pode variar de 12 a 24 horas. A recuperação pode vir acompanhada de dor e deve-se evitar esforço físico, principalmente com os braços, no período de 1 mês.
Como qualquer cirurgia, algumas complicações podem ocorrer, como por exemplo: hematoma, infecção, problemas relacionados à anestesia, extrusão da prótese, etc. Logo após a cirurgia já é possível notar a diferença, mas o resultado final se dá mesmo após 6 meses pois a cicatrização estará mais consolidada.
Levantamento de Mama
Entre em contato para saber mais.
Ginecomastia
Entre em contato para saber mais.
Plástica de Mamilo
Entre em contato para saber mais.